


Crescimento & Fortalecimento

Missão
Promover o crescimento e fortalecimento das entidades sindicais patronais - na defesa e representação do direito coletivo.
Visão
Ser referência e relevante mantenedora organizacional
da classe.
Valores





Ética nas relações humanas, senso coletivo de deveres e direitos no ideal representativo da categoria.
O Papel dos Sindicatos Patronais
Muitas empresas apenas lembram-se da existência dos sindicatos patronais ao receberem o boleto de pagamento das contribuições sindicais ou em época de data-base, quando aqueles negociam a renovação do instrumento normativo. Elas conhecem apenas a função negocial dos sindicatos, de defesa da categoria para o fechamento das convenções coletivas de trabalho. Mas, desde a Constituição Federal de 1988, as atividades de um sindicato patronal passaram por diversas mudanças e o trabalho tornou muito mais intenso, exigindo uma postura mais profissional dessas entidades.
O sindicato patronal deve estar em constante diálogo com o sindicato dos trabalhadores, discutindo a categoria como um todo, as dificuldades na qualificação de mão de obra, a legislação que prejudica a ambos, as mudanças econômicas etc. Cabe também ao sindicato patronal atuar em defesa de outros interesses, como exemplo, patrocinar ações judiciais que visem a benefícios fiscais e tributários para todas as empresas daquela categoria econômica, alem de atuar junto ao poder legislativo buscando alternativas e soluções.
A busca pelo crescimento do setor também e outra prioridade, devendo os sindicatos patronais identificar os principais entraves e lutando contra eles, enviando propostas de projetos de leis ao legislativo e defendendo perante a mídia situações que prejudicam a classe - apresentando a todos alternativas de soluções.
Sabemos que, diante da globalização, é indispensável que as empresas estejam muito atentas a sua competitividade, e mais uma vez o papel do sindicato patronal é importante na busca de novas tecnologias, inovações na forma de gestão de recursos humanos e materiais, na organização de eventos para atualização de maquinários e equipamentos, na promoção de cursos e treinamentos.
O mundo está em constante e rápida mudança, exigindo de todos proatividade, criatividade, informação, coragem e quebra de paradigmas, e isso não ocorre apenas na vida pessoal, mas também nas instituições que representem uma coletividade. Portanto, torna-se importante o fortalecimento das entidades sindicais patronais, na defesa e representação do direito coletivo, porque conhece os problemas do seu segmento e consegue interferir para melhorar as condições das empresas. Uma categoria unida, mantém um sindicato forte.
Diretoria